POSTADO EM 17/08/2017 EM
Secretaria do Meio ambiente resgata filhote de Anta com fraturas e queimaduras

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente recolheu nessa
última quinta-feira (17) um filhote de anta nas proximidades da cidade, a mesma estava com fraturas e queimaduras.
O animal foi resgatado e entregue ao Batalhão da Polícia Militar de São Luiz do Norte, onde recebeu os primeiros atendimentos do secretário de meio ambiente.
O secretário Vinícius Siqueira informou o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do IBAMA, que encaminhou uma patrulha ambiental para conduzir o animal para triagem e cuidados especializados de profissionais do IBAMA em Goiânia.
A secretaria de meio ambiente alerta a população para que evite queimadas. Vez que além de afetar o meio ambiente, com o clima seco o fogo se espalha rapidamente, o que pode gerar um problema sem controle.