62 3346-6469 /3346-6317

• Culminância do JEPP na Escola Municipal José Machado da Silva

16/11/2017 às 10:41 - Educação

Através de convênio com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação (Semec), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Go), que estimula a cultura do empreendedorismo entre os estudantes da Rede Municipal de Ensino, alunos e professores da Escola Municipal José Machado da Silva, realizaram a culminância do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).
    O projeto capacitou os professores através de oficinas realizadas pelo Sebrae para que eles pudessem habilitar os alunos do Ensino Fundamental com noções de empreendedorismo, vindo a desenvolver produtos para serem comercializados, gerando oportunidades.
    “Este projeto é uma ação para estimular o espírito empreendedor desde cedo nas crianças e jovens. Nossos estudantes confeccionaram vários produtos e serviços que foram comercializados ”, comenta Cléia Felix, diretora da escola.
    Para a exposição os estandes foram divididos com temas diversificados, como: sabores e cores, temperos naturais, mundo das ervas aromáticas, brinquedos ecológicos, artesanato sustentável, locação de produtos como livros e video games, além de venda de produtos alimentícios.
    Parabéns a todos os envolvidos na realização deste evento que foi um sucesso.