POSTADO EM 16/11/2017 EM
Culminância do JEPP na Escola Municipal José Machado da Silva

Através de convênio com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação (Semec), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Go), que estimula a cultura do empreendedorismo entre os estudantes da Rede Municipal de Ensino, alunos e professores da Escola Municipal José Machado da Silva, realizaram a culminância do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).
O projeto capacitou os professores através de oficinas realizadas pelo Sebrae para que eles pudessem habilitar os alunos do Ensino Fundamental com noções de empreendedorismo, vindo a desenvolver produtos para serem comercializados, gerando oportunidades.
“Este projeto é uma ação para estimular o espírito empreendedor desde cedo nas crianças e jovens. Nossos estudantes confeccionaram vários produtos e serviços que foram comercializados ”, comenta Cléia Felix, diretora da escola.
Para a exposição os estandes foram divididos com temas diversificados, como: sabores e cores, temperos naturais, mundo das ervas aromáticas, brinquedos ecológicos, artesanato sustentável, locação de produtos como livros e video games, além de venda de produtos alimentícios.
Parabéns a todos os envolvidos na realização deste evento que foi um sucesso.