POSTADO EM 23/01/2018 EM
Prefeitura promoveu curso de Hortas no Povoado de Lavrinhas

A Prefeitura Municipal de São Luiz do Norte, através da Secretaria de Assistência Social e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Uruaçu, promoveu o Curso de Hortas no Povoado de Lavrinhas nos dias 23, 24 e 25 de janeiro.

Este curso teve o objetivo de ensinar as famílias em situação de vulnerabilidade social e risco alimentar a cultivar alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos.

Foi ensinado técnicas de como formar o composto orgânico, como fazer a limpeza do local onde a horta será feita, o controle ecológico de pragas e doenças através da produção de caldas e extratos, e técnicas de irrigação, adubação, capinas, colheita, beneficiamento e até comercialização.