POSTADO EM 05/11/2018 EM
Educação de São Luiz do Norte atinge melhor nota de sua história no IDEB

Os alunos do 5º ano da rede municipal de ensino de São Luiz do Norte, atingiram uma marca histórica na Prova Brasil realizada entre outubro e novembro do ano de 2017. O desempenho dos estudantes elevou a média do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 5,7 pontos para 6,3 – a maior nota já registrada pelo nosso município nos últimos anos.

A nota obtida pelos estudantes das escolas municipais é também uma das maiores entre os municípios do norte de Goiás – superando a média nacional para 2021 que é de 6,0. Segundo o prefeito Jacob Ferreira, a marca alcançada pelos alunos da rede municipal é motivo de orgulho e de otimismo. “A educação básica tem conquistado nos últimos anos, graças à dedicação dos educadores, resultados expressivos e que reforçam a qualidade e o compromisso dos nossos profissionais”, disse: “Agora avançamos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, com um salto de 5,7 pontos para 6,3 entre estudantes do 5º ano.