ACESSO À INFORMAÇÃO
POSTADO EM 25/10/2018 EM
Transporte gratuito auxilia universitários

São Luiz do Norte é uma cidade que tem uma preocupação constante e forte com a educação, por isso a Prefeitura trabalha intensamente para beneficiar os universitários e estudantes de cursos técnicos, que residem no município. O transporte gratuito é oferecido pela Administração Municipal desde 2017 aos universitários como forma de incentivo ao ingresso no ensino superior, consequentemente qualificando a mão de obra no município.

Ao todo, diariamente, mais de 3 veículos transportam cerca de 108 alunos que dirigem-se para outras cidades em busca de conhecimento e profissionalização. Eles são conduzidos às instituições de ensino nas cidades de Uruaçu, Ceres e Rubiataba.

“Sabemos que a faculdade é um investimento caro. Ainda ter o custo de transporte, limitaria o número de estudantes se qualificando nas universidades. O transporte gratuito não somente é um apoio financeiro aos estudantes, mas também é um investimento de longo prazo da própria prefeitura. Pessoas qualificadas geram mão de obra qualificada. Então, além de nos ajudar vejo que é um investimento para a própria cidade”, comenta o prefeito Jacob Ferreira.