Como forma de incentivo ao trabalho e renda, e criando alternativas que possibilitem atividades fomentadoras para este fim, a prefeitura municipal, através da Superintendência de Cultura, em parceria com o SENAR-GO, promoveu o curso de fabricação de Doces Artesanais, ministrado pela instrutora Olivia Chaves Gomes.
A oficina contou com a participação de 10 pessoas, que aprenderam os processos e as técnicas para a produção de doces cristalizados e geleias, algumas já faziam algum tipo de doce, e isso tornou o mais dinâmico.
A instrutora diz que o grupo teve uma boa interação com troca de experiências e cooperação, e também muita emoção, pois para algumas participantes, a reunião para fabricação dos doces possui uma característica afetiva, que esta sendo resgatada do passado.