Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano
Ana Claudia da Silva Moraes
Telefone: 62 3346-6277 / 3346-6411
E-mail: prefeitura@saoluizdonorte.go.gov.br / smasln@hotmail.com
Endereço: Rua Militão Fernandes dAlém, s/n, Nova Esperança
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta das 07h às 11h e das 13h às 17h
Lei nº. 501/2021, compete:
Art. 89. À Secretaria Municipal Assistência Social e Desenvolvimento Humano competem, dentre outras atribuições regimentais:
I – o planejamento, a organização e a supervisão dos serviços técnicos administrativos de sua competência;
II – a promoção da articulação dos vários segmentos da comunidade com vistas à observância dos princípios e normas previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, na Lei Orgânica da Assistência Social e no Estatuto do Idoso;
III – a execução dos serviços de orientação, acompanhamento e avaliação das famílias beneficiadas por programas de transferência de rendas, instituídos por leis específicas no âmbito da União, do Estado e do Município e/ou resoluções emanadas dos respectivos Conselhos;
IV – a promoção do planejamento, operacionalização, manutenção e articulação das políticas públicas asseguradas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, pela Lei Orgânica da Assistência Social e pelo Estatuto do Idoso;
V – a promoção do atendimento de pessoas e/ou famílias em situação de vulnerabilidade e/ou risco social;
VI – a promoção da implantação, implementação e articulação de ações que visem à execução de programas especiais de proteção para atendimento às pessoas e/ou famílias, cujos direitos forem ameaçados ou violados;
VII – a promoção da implantação, implementação e articulação de ações que visem à execução de programas de prevenção para atendimento às pessoas e/ou famílias;
VIII – a promoção da implantação, implementação e articulação de ações que visem à execução de programas voltados à reinserção profissional, inclusão produtiva e geração de renda para as pessoas e/ou famílias em situação de vulnerabilidade social;
IX – a promoção da implantação, implementação e articulação de ações que visem à execução de programas socioeducativos destinados a adolescentes autores de atos infracionais e seus responsáveis;
X – a manutenção de convênios com a União, Estado e Municípios, bem como com outras entidades governamentais e não governamentais, para execução de programas de
assistência social;
XI – a gestão, nos termos estabelecidos em leis específicas, dos Fundos Municipais respectivos, observadas as deliberações dos concernentes Conselhos;
XII – a promoção de ações que visem à descentralização e à intersetorialidade dos serviços;
XIII – a elaboração de projetos, planejamentos e desenvolvimento de atividades voltadas à criação de oportunidades de trabalho aos cidadãos e em consonância com a política municipal de desenvolvimento econômico;
XIV – a prestação de assessoria técnica administrativa aos Conselhos Municipais vinculados à Secretaria;
XV – desempenhar outras atividades que lhe sejam atribuídas pelo Chefe do Poder Executivo Municipal, no âmbito de sua área de atuação.
CRAS – Centro de Referência e Assistência social
Telefone: 62 3346-6411
E-mail: prefeitura@saoluizdonorte.go.gov.br / smasln@hotmail.com, crasslnref@gmail.com
Endereço: Rua Militão Fernandes dAlém, Nova Esperança
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta das 7h às 11h e das 13h às 17h
SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Telefone: 62 3346-6277
E-mail: prefeitura@saoluizdonorte.go.gov.br / smasln@hotmail.com
Endereço: Rua Militão Fernandes dAlém, s/n, Nova Esperança
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta das 07h às 11h e das 13h às 17h
Programa Criança Feliz
Telefone: 62 3346-6277
E-mail: prefeitura@saoluizdonorte.go.gov.br / smasln@hotmail.com
Endereço: Rua Militão Fernandes dAlém, s/n, Nova Esperança
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta das 07h às 11h e das 13h às 17h