A Prefeitura de São Luiz do Norte, por meio da Secretaria de saúde entregou, no inicio desse mês de novembro, 930 kits de higiene bucal aos alunos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil.

O foco da campanha é a divulgação e disseminação das informações de higiene bucal, atreladas com as políticas públicas de saúde e educação, nas escolas municipais de ensino e do programa PSE – Programa Saúde na Escola que é a de promoção de saúde e de prevenção de agravos e de doenças, contribuindo para o fortalecimento do desenvolvimento integral e propiciando à comunidade escolar o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens brasileiros.

O kit de higiene bucal é composto por itens como: fio dental, creme dental tripla ação, escovas dentais infantis (uma para crianças de 4 meses a 2 anos e outra para crianças acima de 4 anos).