O Prefeito Jacob Ferreira, de São Luiz do Norte esteve visitando a Federação Goiana de Municípios (FGM), nesta terça-feira (16/07) e foi recebido pelo Presidente da entidade, Divino Alexandre, pela Secretária Executiva, Meire Andrade e o Superintendente de Relações Institucionais, Haroldo Naves. Lembrando que o chefe do poder executivo de São Luiz do Norte foi presidente reeleito da “Casa dos Prefeitos” no período de 2005 a 2008.

O prefeito de São Luiz do Norte, município que fica na região do Vale do São Patrício goiano estava na capital para compromissos e para participar do Seminário Goiás Sem Lixão. Aproveitou para visitar a entidade e se inteirar de assuntos de interesses municipalistas e conversar com o presidente, Divino Alexandre sobre todo o trabalho que vem sendo realizado pela Federação e como todo esse esforço vem sendo reconhecido perante todos os outros prefeitos. “A FGM tem uma grande história de sempre estar servindo da melhor maneira possível todas as cidades goianas com um trabalho de relevância” afirma.

Outro ponto que fez parte da visita do prefeito a entidade foi sobre a busca de informações sobre os planos municipais de saneamento básico e como a FGM vem auxiliando e dando suporte aos municípios. “A elaboração dos planos tem sido uma grande preocupação. A parceria com entidades que auxiliem os prefeitos como a FGM e os órgãos do Governo Estadual e Federal e de extrema importância, para consolidar mecanismos e ferramentas que auxiliem todas as prefeituras a cumprirem essa norma dentro do prazo” conclui Jacob Ferreira.

O Presidente Divino Alexandre, destacou que a Federação é a Casa dos Prefeitos e que está sempre a disposição dos chefes do poder executivo no que eles precisarem. “Estamos trabalhando todos os dias para ficarmos mais próximos dos munícipios, estreitando o relacionamento com todos os gestores municipais. É receber a visita de um ex-presidente que já fez muito pela entidade é gratificante” pondera.

Outra visita que o Presidente da FGM recebeu, foi do cantor Teodoro, da dupla Teodoro e Sampaio. Segundo ele estava devendo essa visita ao Prefeito Divino Alexandre, que é um amigo antigo. “Essa visita é para prestigiar todo o trabalho que vem sendo realizado pela entidade, além de rever alguns amigos” frisa.