O Prefeito Jacob Ferreira isitiuiu por lei a concesão pelo municipio de São Luiz do Norte, como idenização, auxilio a transporte, ou outra forma subvenção social, para o financiamento de transporte do aluno devidamente matriculado em curso de nivel superior fora do municipio. Essa lei atende aos estudantes moradores de São Luiz do Norte que necessitam do transporte com frequência em curso superior e também aos alunos da educação basica municipa, que eventualmente nao possa ser atendidos pelo serviço municipal de transporte escolar. O valor será estabelecido por regulamento, levando-se em conta os criterios de necessidade do aluno apurado por comisão propria, distancia, tipo de veiculo, capacidade do veículo e outros. O beneficio poderá ser pago em dinheiro para o beneficiario  ou a empresa prestadora de serviço de transporte,ou ainda, ao transportador. Valor sempre será corrgido sempre quehouver aumento do valor do custo do transporte, como o aumento de combustiveis. Você terá assesso a essa lei pelo portal da transparencia.